Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Similaridade |
KTM 1290 Super Adventure R - 2018 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1301 cm³ (108 mm x 71 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin Ø 52 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 13.1:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 158.2 hp a 8750 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 121.6 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 14.3 kgf.m a 6750 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 v 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 220 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 220 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54V |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-ZR18 70V |
2230 mm | Comprimento | N/D |
1540 mm | Altura | N/D |
930 mm | Largura | N/D |
1520 mm | Entre-eixos | 1580 mm |
835 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | 250 mm |
248 kg | Peso seco | 217 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 23 L (416 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 129 g/km |
U$ 21.750 | Preço sugerido em 2018 | U$ 18.499 |
R$ 138.649 | Quanto custaria hoje | R$ 117.925 |
208.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 156.8 |
47.7 Alta | Complexidade mecânica | 42.2 Alta |
266.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 295.3 Alto |
429 Grande | Porte | 0 N/D |
362 XP | Nível de popularidade | 129 XP |
290º | Posição no Ranking | 627º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 10.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 07/Jun/2022 |