COMPARATIVOS

 

Suzuki DL 650 V-Strom  (AL8)
2018

Similaridade


 

Suzuki DR 650 SE (SEL4)
2014

Sport Crossover  Categoria  Dual Sport
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
2 cilindros em L  Configuração   1 cilindro
líquida  Arrefecimento  a ar
645 cm³ (81 mm x 62.6 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  644 cm³ (100 mm x 82 mm) 
DOHC, 8 válvulas  Comando de válvulas  OHC, 4 válvulas
MPFI Suzuki SDTV Ø 39 mm - Gasolina  Alimentação / combustível  1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
11.2:1  Taxa de compressão  9.5:1
71 hp a 8800 rpm   Potência  43 hp a 6400 rpm
  110.08 cv/litro   Potência específica   66.77 cv/litro
 6.3 kgf.m a 6500 rpm   Torque   5.5 kgf.m a 4600 rpm
3 kg/hp   Relação peso/potência   3.42 kg/hp
12 V 10 Ah  Bateria  12 V 10 Ah
TCI  Ignição  CDI
Controle Eletrônico de Tração
Eletrônica
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 6 marchas  Câmbio  Mecânico, 5 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo 
Corrente  Transmissão secundária  Corrente
Dupla trave em alumínio  Quadro  Berço semi-duplo em aço
 Telescópica regulável, Ø 43 mm, 150 mm  Suspensão dianteira  Telescópica, 260 mm
 Monoamortecedor regulável, 159 mm  Suspensão traseira  Monoamortecedor regulável, 260 mm
Disco duplo, 310 mm , 2 pistões +ABS  Freio dianteiro  Disco simples, 290 mm , 2 pistões
Disco simples, 260 mm , 1 pistão +ABS  Freio traseiro  Disco simples, 240 mm , 2 pistões
110/80-R19 59H  Pneu dianteiro  90/90-21 54S
150/70-R17 69H  Pneu traseiro  120/90-17 64S
2275 mm   Comprimento   2255 mm
1405 mm   Altura   N/D
835 mm   Largura   865 mm
1560 mm   Entre-eixos   1490 mm
835 mm   Altura do assento   885 mm
170 mm   Vão livre   265 mm
213 kg   Peso seco   147 kg
22.6 km/l   Consumo médio   20.8 km/l
20 L (452 km)   Tanque e autonomia   14.9 L (310 km)
2.65 L   Reservatório de óleo   2.1 L
94 g/km   Emissão de CO²   N/D
U$ 9.299   Preço original sugerido   U$ 6.499
R$ 55.753   Quanto custaria hoje   R$ 43.106
92.9 Muito Difícil Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 40.9 Moderado
39.4 Alta Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 23 Média
186.6 Alto Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 113.8 Médio
338 Grande Legenda porte   Porte  Legenda porte 254 Médio
 186 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 203.2   
 187º    Posição no Ranking   153º   
10.6 Mediano Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 19.4 Mediano
Icone Viagens Icone Off-Road  Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
Sem dados  

Defeitos Prováveis Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro

Prefiro a DL 650 V-Strom  (AL8) Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a DR 650 SE (SEL4)
 Dados atualizados em: 17/Aug/2023  Dados atualizados em: 06/Oct/2023

Motocicletas comparadas recentemente

Botão Like


NÚMEROS

Comparativos