Kawasaki Ninja H2 R (YJF) - 2018 |
Similaridade![]() |
Ducati 999 - 2003 |
Super Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (100 mm x 63.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Webber-Marelli Ø 54 mm - Gasolina |
Supercharger centrífugo 1.4 bar | Sobrealimentação | Não |
8.3:1 | Taxa de compressão | 11.4:1 |
310 hp a 14000 rpm | Potência | 124 hp a 9500 rpm |
310.62 cv/litro | Potência específica | 124.25 cv/litro |
15.9 kgf.m a 12500 rpm | Torque | 10.8 kgf.m a 8000 rpm |
0.64 kg/hp | Relação peso/potência | 1.6 kg/hp |
12V 8,6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monobraço regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 71 mm |
Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70ZR17 |
190/65-ZR17 78W | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2070 mm | Comprimento | 2095 mm |
1161 mm | Altura | 1090 mm |
851 mm | Largura | 730 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1420 mm |
830 mm | Altura do assento | 780 mm |
130 mm | Vão livre | 125 mm |
197 kg | Peso seco | 199 kg |
10 km/l | Consumo médio | 10 km/l |
17 L (170 km) | Tanque e autonomia | 15.5 L (262 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 55.000 | Preço sugerido em 2018 | U$ 17.695 |
R$ 350.607 | Quanto custaria hoje | R$ 156.582 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
116º ![]() |
Posição no Ranking | 395º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Chicote elétrico sofre avarias ao redor da caixa da bateria / Falhas no relé da bomba de combustível / Falhas no relé do farol / Bobina frontal suscetível a corrosão |
Dados atualizados em: 23/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |