Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Similaridade |
Suzuki GSX-R 750 SRAD (K6) - 2006 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (70 mm x 48.7 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
146 hp a 5750 rpm | Potência | 148 hp a 12800 rpm |
63.64 cv/litro | Potência específica | 197.6 cv/litro |
22.54 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 8.8 kgf.m a 11200 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 1.1 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 130 mm |
Duplo amortecedor regulável, 105 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
150/80-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
240/50-R16 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2500 mm | Comprimento | 2040 mm |
1165 mm | Altura | 1125 mm |
970 mm | Largura | 715 mm |
1695 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
750 mm | Altura do assento | 810 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
319 kg | Peso seco | 163 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 18.8 km/l |
24 L (451 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (302 km) |
5.9 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
202.1 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.999 | Preço sugerido em 2013 | U$ 9.999 |
R$ 107.984 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
143 Muito Difícil | Fator de aquisição | 123.9 |
42.1 Alta | Complexidade mecânica | 47.2 Alta |
231.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 355.8 Alto |
580 Gigante | Porte | 193 Compacto |
285 XP | Nível de popularidade | 663 XP |
365º | Posição no Ranking | 85º |
18.3 Mediano | Custo-Benefício | 12.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Jul/2023 |