BMW K 1200 GT - 2003 |
Similaridade |
Triumph America 900 - 2013 |
Sport Touring | Categoria | Cruiser Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1171 cm³ (70.5 mm x 75 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
128.7 hp a 8750 rpm | Potência | 60 hp a 6800 rpm |
109.91 cv/litro | Potência específica | 69.36 cv/litro |
11.9 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 7.34 kgf.m a 3300 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 3.78 kg/hp |
12 V 19 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Saxon-Motodd, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monobraço cardã regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 96 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 130/90-R16 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 170/80-B15 |
2250 mm | Comprimento | 2420 mm |
1340 mm | Altura | 1141 mm |
920 mm | Largura | 821 mm |
1569 mm | Entre-eixos | 1617 mm |
790 mm | Altura do assento | 690 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
281 kg | Peso seco | 227 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
20.5 L (410 km) | Tanque e autonomia | 19.3 L (417 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 227 g/km |
U$ 19.115 | Preço sugerido em 2003 | U$ 8.599 |
R$ 169.148 | Quanto custaria hoje | R$ 61.908 |
260.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 57.8 Difícil |
48.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
250.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 134.8 Médio |
460 Grande | Porte | 311 Médio |
268 XP | Nível de popularidade | 325 XP |
387º | Posição no Ranking | 320º |
6 Ruim | Custo-Benefício | 19.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. | Defeitos Prováveis | ECU mal posicionada era avariada pelo assento / Problemas com o interruptor de partida / Problemas com a bobina de ignição / Ruídos e vibrações no para-brisa |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |