BMW K 1200 LT - 1999 |
Similaridade |
Kawasaki Vulcan EN 500 LTD (C) - 1996 |
Super Touring | Categoria | Cruiser Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1172 cm³ (75 mm x 70.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 498 cm³ (74 mm x 58 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI - Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin CVK32 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 10.2:1 |
98 hp a 6750 rpm | Potência | 46 hp a 8000 rpm |
83.62 cv/litro | Potência específica | 92.37 cv/litro |
11.6 kgf.m a 4750 rpm | Torque | 4.6 kgf.m a 6000 rpm |
3.52 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
12V 19Ah | Bateria | 12V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Saxon-Motodd regulável, Ø 35 mm, 102 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 149 mm |
Monobraço cardã regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 99 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 1 pistão |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
160/70-ZR17 | Pneu traseiro | 140/90-15 |
2508 mm | Comprimento | 2319 mm |
1395 mm | Altura | 1118 mm |
1080 mm | Largura | 831 mm |
1632 mm | Entre-eixos | 1595 mm |
770 mm | Altura do assento | 714 mm |
105 mm | Vão livre | 120 mm |
345 kg | Peso seco | 199 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 16.8 km/l |
24 L (403 km) | Tanque e autonomia | 15 L (321 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
14.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.370 | Preço sugerido em 1999 | U$ 4.899 |
R$ 146.150 | Quanto custaria hoje | R$ 49.008 |
227.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 48.9 Difícil |
49.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 32.7 Alta |
191.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 140.7 Médio |
720 Gigante | Porte | 274 Médio |
128 XP | Nível de popularidade | 531 XP |
629º | Posição no Ranking | 138º |
6 Ruim | Custo-Benefício | 15.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Sep/2020 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |