Yamaha YZF 1000 R Thunderace (4SV4) - 1998 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja H2 R (YJF) - 2018 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1002 cm³ (75.5 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC, 20 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDSR38 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo 1.4 bar |
11.5:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
145 hp a 10000 rpm | Potência | 310 hp a 14000 rpm |
144.71 cv/litro | Potência específica | 310.62 cv/litro |
11 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 15.9 kgf.m a 12500 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 0.64 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Centrífuga em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 135 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/65-ZR17 78W |
2085 mm | Comprimento | 2070 mm |
N/D | Altura | 1161 mm |
740 mm | Largura | 851 mm |
1433 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
795 mm | Altura do assento | 830 mm |
135 mm | Vão livre | 130 mm |
198 kg | Peso seco | 197 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 16.8 km/l |
19 L (319 km) | Tanque e autonomia | 17 L (170 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.735 | Preço sugerido em 1998 | U$ 55.000 |
R$ 94.174 | Quanto custaria hoje | R$ 350.607 |
162.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 615.9 |
54.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 55.2 Muito alta |
301.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 637.5 Alto |
243 Médio | Porte | 288 Médio |
408 XP | Nível de popularidade | 589 XP |
235º | Posição no Ranking | 115º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 3.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |