Yamaha YZF 600 R Thundercat (4TV5) - 1998
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Similaridade![]() |
Gilera Supersport 600 - 2002 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (62 mm x 49.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Keihin CVKD36 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12.2:1 |
100 hp a 11500 rpm | Potência | 116 hp a 13000 rpm |
166.94 cv/litro | Potência específica | 193.66 cv/litro |
6.7 kgf.m a 9500 rpm | Torque | 6.89 kgf.m a 10800 rpm |
2.1 kg/hp | Relação peso/potência | 1.4 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Centrífuga em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio e titânio |
Telescópica invertida tipo cartucho regulável, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor |
Disco duplo, 300 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/60-17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2060 mm | Comprimento | N/D |
1190 mm | Altura | N/D |
754 mm | Largura | N/D |
1415 mm | Entre-eixos | 1392 mm |
810 mm | Altura do assento | 830 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
210 kg | Peso seco | 162 kg |
16.4 km/l | Consumo médio | N/D |
19 L (312 km) | Tanque e autonomia | 18 L (0 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.150 | Preço sugerido em 1998 | U$ 11.160 |
R$ 69.167 | Quanto custaria hoje | R$ 100.595 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
246º ![]() |
Posição no Ranking | 552º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 02/May/2021 |