Honda CB 1000 R (AJ) 2018 |
Similaridade |
MV Agusta Rush 1000 2022 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (75 mm x 56.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli Mikuni Eldor Nemo 2.1 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 13.4:1 |
143 hp a 10500 rpm | Potência | 208 hp a 13000 rpm |
143.29 cv/litro | Potência específica | 208.42 cv/litro |
10.6 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 11000 rpm |
1.36 kg/hp | Relação peso/potência | 0.89 kg/hp |
12 v 8.6 Ah | Bateria | 12 V 4 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 131 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 78W |
2120 mm | Comprimento | 2080 mm |
1095 mm | Altura | N/D |
789 mm | Largura | 805 mm |
1455 mm | Entre-eixos | 1415 mm |
830 mm | Altura do assento | 845 mm |
135 mm | Vão livre | 141 mm |
195 kg | Peso seco | 186 kg |
17.2 km/l | Consumo médio | 14.7 km/l |
16.2 L (279 km) | Tanque e autonomia | 16 L (235 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
140 g/km | Emissão de CO² | 158 g/km |
U$ 12.999 | Preço original sugerido | U$ 42.800 |
R$ 80.720 | Quanto custaria hoje | R$ 237.536 |
128.7 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 427.9 Muito Difícil |
50.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 56.7 Muito alta |
297.8 Alto | Aproveitamento Mecânico | 430.1 Alto |
271 Médio | Porte | 263 Médio |
776 | Nível de popularidade | 213 |
42º | Posição no Ranking | 456º |
15.6 Mediano | Custo-Benefício | 3.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a CB 1000 R (AJ) | Sua escolha | Prefiro a Rush 1000 |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 | Dados atualizados em: 12/Aug/2023 |