BMW F 750 GS 2019 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T100 2014 |
Sport Crossover | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
853 cm³ (84 mm x 77 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-M Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
77 hp a 6250 rpm | Potência | 68 hp a 7500 rpm |
90.27 cv/litro | Potência específica | 78.61 cv/litro |
8.7 kgf.m a 6250 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm |
2.71 kg/hp | Relação peso/potência | 3.15 kg/hp |
12V 10Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 151 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 177 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco duplo, 305 mm , 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm , 2 pistões |
Disco simples, 265 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm , 2 pistões |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2255 mm | Comprimento | 2230 mm |
1225 mm | Altura | 1100 mm |
922 mm | Largura | 740 mm |
1559 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
815 mm | Altura do assento | 775 mm |
190 mm | Vão livre | N/D |
209 kg | Peso seco | 214 kg |
24.4 km/l | Consumo médio | 24.6 km/l |
15 L (366 km) | Tanque e autonomia | 16 L (394 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 10.395 | Preço original sugerido | U$ 9.199 |
R$ 62.835 | Quanto custaria hoje | R$ 63.193 |
78.5 Difícil | Fator de Aquisição | 59 Difícil |
40.4 Alta | Complexidade Mecânica | 30.5 Média |
175.8 Médio | Aproveitamento Mecânico | 152.2 Médio |
354 Grande | Porte | 274 Médio |
639 | Nível de popularidade | 337 |
74º | Posição no Ranking | 293º |
20.4 Bom | Custo-Benefício | 20 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas na bomba de óleo (recall) | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Prefiro a F 750 GS | Sua escolha | Prefiro a Bonneville T100 |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |