Honda CRF 1000 L Africa Twin TE (AJ) - 2018 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XR - 2019 |
Touring Trail | Categoria | Super Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.1 cm³ (92 mm x 75.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
90.2 hp a 7500 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
90.28 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
9.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.75 kg/hp |
12 V 11.8 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 5 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 45 mm, 230 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
150/70-18 70H | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2334 mm | Comprimento | 2248 mm |
1478 mm | Altura | 1540 mm |
932 mm | Largura | 930 mm |
1574 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
870 mm | Altura do assento | 835 mm |
250 mm | Vão livre | N/D |
212 kg | Peso seco | 243 kg |
21.8 km/l | Consumo médio | 21.8 km/l |
18.9 L (412 km) | Tanque e autonomia | 20 L (458 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2018 | U$ 16.500 |
R$ 86.052 | Quanto custaria hoje | R$ 102.460 |
106.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 147 |
39.6 Alta | Complexidade mecânica | 45.7 Alta |
189.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 266.3 Alto |
401 Grande | Porte | 424 Grande |
548 XP | Nível de popularidade | 384 XP |
135º | Posição no Ranking | 262º |
15.6 Mediano | Custo-Benefício | 12.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 24/Oct/2022 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |