|
Similaridade
|
|
|
Sport Naked |
Categoria |
Dual Sport |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
2 cilindros paralelos |
Configuração |
1 cilindro |
a ar |
Arrefecimento |
a ar |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
595 cm³ (95 mm x 84 mm) |
OHC, 6 válvulas |
Comando de válvulas |
OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
1 carburador Teikei Y27PV - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
9.1:1 |
Taxa de compressão |
8.5:1 |
43.3 hp a 8500 rpm |
Potência |
42 hp a 6500 rpm |
96.87 cv/litro |
Potência específica |
70.59 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm |
Torque |
5.1 kgf.m a 5500 rpm |
4.11 kg/hp |
Relação
peso/potência |
3.67 kg/hp |
12 V 12 Ah |
Bateria |
12 V 12 Ah |
CDI |
Ignição |
CDI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 6 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Diamond tubular em aço |
Quadro |
Diamond tubular em aço |
Telescópica, 140 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica, 255 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm |
Suspensão traseira |
Monoamortecedor, 235 mm |
Disco duplo, 236 mm , 2 pistões |
Freio dianteiro |
Disco simples, 298 mm , 1 pistão |
Disco simples, 275 mm , 1 pistão |
Freio traseiro |
Tambor, 0 mm |
3.60-S19 PR |
Pneu dianteiro |
90/90-21 |
4.10-S18 PR |
Pneu traseiro |
120/80-18 |
2070 mm |
Comprimento |
2210 mm |
1105 mm |
Altura |
N/D |
845 mm |
Largura |
890 mm |
1395 mm |
Entre-eixos |
1450 mm |
795 mm |
Altura do assento |
890 mm |
165 mm |
Vão livre |
265 mm |
178 kg |
Peso seco |
154 kg |
18 km/l |
Consumo médio |
19.3 km/l |
17.5 L (315 km) |
Tanque e autonomia |
24.1 L (465 km) |
2.8 L |
Reservatório de óleo |
2 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 7.689 |
Preço original sugerido |
U$ 6.500 |
R$ 84.522 |
Quanto custaria hoje |
R$ 69.312 |
72 Difícil
|
Fator de Aquisição |
46 Difícil |
27.4 Média |
Complexidade Mecânica |
21.7 Média |
142.2 Médio |
Aproveitamento Mecânico |
115.7 Médio |
248 Médio
|
Porte |
270 Médio
|
716
|
Nível de popularidade |
764
|
46º
|
Posição no Ranking |
34º
|
12.4 Mediano |
Custo-Benefício |
19 Mediano |
|
Melhor utilização |
|
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim |
Defeitos Prováveis | Falhas no sistema de ignição CDI / Desgaste prematuro da 5ª marcha |
Prefiro a CB 450 DX |
Sua escolha |
Prefiro a XT 600 Z Ténéré (3YF1)
|
|
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | |
Dados atualizados em: 22/Aug/2023 |