Honda CB 450 DX - 1989 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
43.3 hp a 8500 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
96.87 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
4.11 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco duplo, 236 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 275 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
3.60-S19 PR | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
4.10-S18 PR | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2070 mm | Comprimento | 2080 mm |
1105 mm | Altura | 1080 mm |
845 mm | Largura | 820 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
795 mm | Altura do assento | 790 mm |
165 mm | Vão livre | 150 mm |
178 kg | Peso seco | 174 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
17.5 L (315 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.689 | Preço sugerido em 1989 | U$ 5.199 |
R$ 85.791 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
73.1 Difícil | Fator de aquisição | 34.6 Moderado |
27.4 Média | Complexidade mecânica | 27.5 Média |
142.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 159.2 Médio |
248 Médio | Porte | 234 Médio |
813 XP | Nível de popularidade | 751 XP |
40º | Posição no Ranking | 52º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 27.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |