![]() Honda CB 450 DX - 1989
|
Similaridade![]() |
Yamaha SR 400 (3HTW) - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 399 cm³ (87 mm x 67.2 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso-Mikuni - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
43.3 hp a 8500 rpm | Potência | 23.2 hp a 6500 rpm |
96.87 cv/litro | Potência específica | 58.15 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.8 kgf.m a 3000 rpm |
4.11 kg/hp | Relação peso/potência | 6.98 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 2.5 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 150 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 155 mm |
Disco duplo, 236 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões |
Disco simples, 275 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, |
3.60-S19 PR | Pneu dianteiro | 90/100-18 54S |
4.10-S18 PR | Pneu traseiro | 110/90-18 61S |
2070 mm | Comprimento | 2085 mm |
1105 mm | Altura | 1095 mm |
845 mm | Largura | 750 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
795 mm | Altura do assento | 785 mm |
165 mm | Vão livre | 130 mm |
178 kg | Peso seco | 162 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
17.5 L (315 km) | Tanque e autonomia | 12 L (323 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 154 g/km |
U$ 7.689 | Preço original sugerido | U$ 5.200 |
R$ 85.791 | Quanto custaria hoje | R$ 36.579 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
38º ![]() |
Posição no Ranking | 559º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() ![]() |
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Baixa pressão de óleo devido a falhas nos anéis de pistão / Falhas no sistema no interruptor de ignição (modelos 1978-1984) / Falhas na bomba de combustível / Falhas no tensor da corrente de comando / Falha no relé de partida (modelos 2010-2018) /Vazamento de óleo devido a aperto incorreto da mangueira do óleo do motor (recall modelos 2015-2018) |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |