![]() Honda CB 450 DX - 1989 |
Similaridade![]() |
Yamaha XV 250 Virago (N) - 2001 |
Sport Naked | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 248 cm³ (64 mm x 54 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BDS26 Ø 26 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
43.3 hp a 8500 rpm | Potência | 21 hp a 8000 rpm |
96.87 cv/litro | Potência específica | 84.68 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.1 kgf.m a 6500 rpm |
4.11 kg/hp | Relação peso/potência | 6.62 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 33 mm, 140 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco duplo, 236 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões |
Disco simples, 275 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, |
3.60-S19 PR | Pneu dianteiro | 3,00-18 47P |
4.10-S18 PR | Pneu traseiro | 130/90-15 66P |
2070 mm | Comprimento | 2190 mm |
1105 mm | Altura | 1140 mm |
845 mm | Largura | 815 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
795 mm | Altura do assento | 685 mm |
165 mm | Vão livre | 145 mm |
178 kg | Peso seco | 139 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
17.5 L (315 km) | Tanque e autonomia | 9.5 L (261 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 1.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.689 | Preço sugerido em 1989 | U$ 3.399 |
R$ 85.791 | Quanto custaria hoje | R$ 31.199 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
40º ![]() |
Posição no Ranking | 13º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Desgaste da engrenagem da bomba de óleo / Desgaste do diafragma do carburador |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |