![]() Honda CB 450 DX - 1989 |
Similaridade![]() |
Kawasaki ER-6 N (ECF) - 2012 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (83 mm x 60 mm) |
OHC, 6 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin TTK38 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
43.3 hp a 8500 rpm | Potência | 72.1 hp a 8500 rpm |
96.87 cv/litro | Potência específica | 111.09 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.7 kgf.m a 7000 rpm |
4.11 kg/hp | Relação peso/potência | 2.41 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 10Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm |
Disco duplo, 236 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 275 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
3.60-S19 PR | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
4.10-S18 PR | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2070 mm | Comprimento | 2100 mm |
1105 mm | Altura | 1100 mm |
845 mm | Largura | 760 mm |
1395 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
795 mm | Altura do assento | 785 mm |
165 mm | Vão livre | 140 mm |
178 kg | Peso seco | 174 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
17.5 L (315 km) | Tanque e autonomia | 15.5 L (313 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.689 | Preço sugerido em 1989 | U$ 6.370 |
R$ 85.791 | Quanto custaria hoje | R$ 46.911 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
40º ![]() |
Posição no Ranking | 60º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |