Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Similaridade |
Moto Guzzi 1000 SP III Spada - 1989 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 949 cm³ (88 mm x 78 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPSFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Dell'Orto PHF Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
120 hp a 9100 rpm | Potência | 71 hp a 6800 rpm |
125.65 cv/litro | Potência específica | 74.82 cv/litro |
10.2 kgf.m a 5100 rpm | Torque | 7.9 kgf.m a 5800 rpm |
1.73 kg/hp | Relação peso/potência | 3.38 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Duplo disco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica |
Monobraço regulável, 147 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/90-V18 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 120/90-V18 |
2160 mm | Comprimento | 2200 mm |
1220 mm | Altura | 1400 mm |
735 mm | Largura | 900 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1495 mm |
800 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
207 kg | Peso seco | 240 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 15.4 km/l |
19.5 L (300 km) | Tanque e autonomia | 22.5 L (401 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 6.145 |
R$ 98.242 | Quanto custaria hoje | R$ 68.568 |
132.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 62.5 Difícil |
42.7 Alta | Complexidade mecânica | 29.4 Média |
256.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio |
263 Médio | Porte | 394 Grande |
128 XP | Nível de popularidade | 77 XP |
628º | Posição no Ranking | 706º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 12.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 16/Nov/2022 |