Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Ninja ZX-14R ABS (FCF) - 2012 |
Sport Touring | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1441 cm³ (84 mm x 65 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPSFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Mikuni EIDW Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12.3:1 |
120 hp a 9100 rpm | Potência | 210 hp a 10000 rpm |
125.65 cv/litro | Potência específica | 145.73 cv/litro |
10.2 kgf.m a 5100 rpm | Torque | 16.6 kgf.m a 7500 rpm |
1.73 kg/hp | Relação peso/potência | 1.22 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Monocoque em alumínio |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 116 mm |
Monobraço regulável, 147 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 124 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2160 mm | Comprimento | 2169 mm |
1220 mm | Altura | 1170 mm |
735 mm | Largura | 769 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
800 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 124 mm |
207 kg | Peso seco | 257 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 15.4 km/l |
19.5 L (300 km) | Tanque e autonomia | 21.9 L (339 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
137 g/km | Emissão de CO² | 92.8 g/km |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 14.899 |
R$ 98.242 | Quanto custaria hoje | R$ 109.722 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
629º ![]() |
Posição no Ranking | 472º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |