Gilera Nexus 500 I.E. - 2007 |
Similaridade |
Peugeot Satelis 500 RS - 2010 |
Touring Custom | Categoria | Touring Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
460 cm³ (92 mm x 69 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 492.7 cm³ (94 mm x 71 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI - Magneti Marelli IAV &oSLASH; 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Magneti Marelli Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
40.1 hp a 7500 rpm | Potência | 39 hp a 7250 rpm |
87.17 cv/litro | Potência específica | 79.16 cv/litro |
4.38 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 4 kgf.m a 5500 rpm |
5.04 kg/hp | Relação peso/potência | 5.54 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
CVT, 1 marcha | Câmbio | CVT, 1 marcha |
Centrífuga a seco | Embreagem | Centrífuga a seco |
Correia | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 104 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 40 mm, 110 mm |
Monoamortecedor a gás regulável | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 90 mm |
Disco duplo, 260 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 260 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
120/70-R15 | Pneu dianteiro | 120/70-14 |
160/60-R14 | Pneu traseiro | 150/70-14 |
2090 mm | Comprimento | 2168 mm |
1045 mm | Altura | 1534 mm |
765 mm | Largura | 769 mm |
1515 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
780 mm | Altura do assento | 784 mm |
N/D | Vão livre | 174 mm |
202 kg | Peso seco | 216 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
14.5 L (258 km) | Tanque e autonomia | 14 L (336 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 96 g/km |
U$ 10.990 | Preço sugerido em 2007 | U$ 10.995 |
R$ 89.999 | Quanto custaria hoje | R$ 84.599 |
77.1 Difícil | Fator de aquisição | 72.8 Difícil |
27.5 Média | Complexidade mecânica | 27.9 Média |
128.7 Médio | Aproveitamento mecânico | 118.7 Médio |
252 Médio | Porte | 282 Médio |
44 XP | Nível de popularidade | 71 XP |
777º | Posição no Ranking | 721º |
6.8 Ruim | Custo-Benefício | 8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 05/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Nov/2022 |