BMW R 1200 GS - 2012 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
110 hp a 7750 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
12.2 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monobraço cardã, 200 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2240 mm | Comprimento | 2248 mm |
1525 mm | Altura | 1410 mm |
980 mm | Largura | 885 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
890 mm | Altura do assento | 837 mm |
187 mm | Vão livre | N/D |
223 kg | Peso seco | 228 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
33 L (584 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
4.4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 16.150 | Preço sugerido em 2012 | U$ 17.490 |
R$ 118.935 | Quanto custaria hoje | R$ 120.148 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
230º ![]() |
Posição no Ranking | 233º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |