Agrale Elefantré 30.0 1992 |
Similaridade |
Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) 2014 |
Dual Sport | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto, 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
1 cilindro | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
190.4 cm³ (67 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1679 cm³ (90 mm x 66 mm) |
tipo palheta, 1 válvula | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
carburador Dell'Orto - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso EIS48 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
6:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
26.5 hp a 8500 rpm | Potência | 197 hp a 9000 rpm |
139.18 cv/litro | Potência específica | 117.33 cv/litro |
2.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 17 kgf.m a 6500 rpm |
4.98 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12V 12Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Ride By Wire | |
Elétrica + Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, 0 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 0 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm |
Disco simples, 0 mm , 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 3 pistões +ABS |
Tambor, 0 mm | Freio traseiro | Disco simples, 298 mm , 2 pistões +ABS |
2.75-21 | Pneu dianteiro | 120/70-R18 59V |
4.60-17 | Pneu traseiro | 200/50-R18 76V |
2120 mm | Comprimento | 2395 mm |
N/D | Altura | 1191 mm |
N/D | Largura | 820 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1699 mm |
N/D | Altura do assento | 774 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
132 kg | Peso seco | 289 kg |
20 km/l | Consumo médio | 11.4 km/l |
16 L (320 km) | Tanque e autonomia | 15.4 L (176 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 5.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
N/D | Preço original sugerido | U$ 17.990 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 123.583 |
-2 | Fator de Aquisição | 198.2 Muito Difícil |
22.3 Média | Complexidade Mecânica | 50.6 Muito alta |
164.1 Médio | Aproveitamento Mecânico | 332.1 Alto |
0 N/D | Porte | 439 Grande |
600 | Nível de popularidade | 426 |
93º | Posição no Ranking | 201º |
N/D ND | Custo-Benefício | 11.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) |
Prefiro a Elefantré 30.0 | Sua escolha | Prefiro a VMX17 VMax 1700 (2S3V) |
Dados atualizados em: 04/Sep/2020 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |