Bimota Tesi 2D Millennium - 2004
|
Similaridade![]() |
Yamaha BT 1100 Bulldog (5JN2) - 2003 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1063 cm³ (95 mm x 75 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Bimota Euro 1 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR37 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
87 hp a 8000 rpm | Potência | 65 hp a 5500 rpm |
87.7 cv/litro | Potência específica | 61.15 cv/litro |
8.6 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 9 kgf.m a 4500 rpm |
1.9 kg/hp | Relação peso/potência | 3.54 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça usinada em aço | Quadro | Backbone em alumínio |
HCS regulável, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 113 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 210 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-ZR17 72W |
N/D | Comprimento | 2200 mm |
N/D | Altura | 1140 mm |
N/D | Largura | 800 mm |
1375 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
830 mm | Altura do assento | 812 mm |
114 mm | Vão livre | 168 mm |
165 kg | Peso seco | 230 kg |
18.6 km/l | Consumo médio | 18.6 km/l |
13 L (242 km) | Tanque e autonomia | 20 L (330 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 59.800 | Preço original sugerido | U$ 10.080 |
R$ 519.303 | Quanto custaria hoje | R$ 89.197 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
636º ![]() |
Posição no Ranking | 30º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 20/May/2024 |