Jawa 660 Sportard - 2019 |
Similaridade |
Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Cafe Racer |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
659 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
48.8 hp a 6500 rpm | Potência | 47 hp a 7100 rpm |
74.05 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
5.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 4000 rpm |
4 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor, 170 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
170/60-17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
N/D | Comprimento | 2122 mm |
N/D | Altura | 1024 mm |
N/D | Largura | 744 mm |
1518 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
860 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | 174 mm |
195 kg | Peso seco | 198 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
17 L (360 km) | Tanque e autonomia | 12.5 L (250 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.466 | Preço sugerido em 2019 | U$ 5.999 |
R$ 71.201 | Quanto custaria hoje | R$ 38.242 |
58.7 Difícil | Fator de aquisição | 38.2 Moderado |
26.8 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
126.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 122.5 Médio |
0 N/D | Porte | 247 Médio |
119 XP | Nível de popularidade | 514 XP |
646º | Posição no Ranking | 149º |
14.3 Mediano | Custo-Benefício | 28.9 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 18/May/2022 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |