Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) 2012 |
Similaridade |
AME Amazonas AME C1 2008 |
Touring Trail | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindro |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (72 mm x 61.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Denso YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | N/D |
110 hp a 7250 rpm | Potência | 21.5 hp a 6700 rpm |
91.74 cv/litro | Potência específica | 86.35 cv/litro |
11.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 2.56 kgf.m a 5400 rpm |
2.15 kg/hp | Relação peso/potência | 8.6 kg/hp |
12 V 11 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCBI | Ignição | CDI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Backbone em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 0 mm |
Monoamortecedor regulável, 190 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 0 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 0 mm , 2 pistões |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 0 mm |
110/80-19 59V | Pneu dianteiro | 110/90-16 |
150/70-17 69V | Pneu traseiro | 130/90-15 |
2255 mm | Comprimento | 2200 mm |
1410 mm | Altura | 1200 mm |
980 mm | Largura | 830 mm |
1540 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
850 mm | Altura do assento | 740 mm |
205 mm | Vão livre | 190 mm |
237 kg | Peso seco | 185 kg |
19.8 km/l | Consumo médio | 20.1 km/l |
23 L (455 km) | Tanque e autonomia | 18 L (362 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 1.6 L |
130.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.500 | Preço original sugerido | U$ 3.222 |
R$ 104.392 | Quanto custaria hoje | R$ 25.322 |
138.5 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 17.2 Fácil |
42.2 Alta | Complexidade Mecânica | 23.8 Média |
213.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 101.8 Médio |
445 Grande | Porte | 250 Médio |
516 | Nível de popularidade | 710 |
137º | Posição no Ranking | 59º |
13 Mediano | Custo-Benefício | 32.6 Excelente |
Melhor utilização | ||
Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) | Sua escolha | Prefiro a AME C1 |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |