Triumph Speedmaster 1200 - 2018 |
Similaridade |
BMW R 1200 C - 1997 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
77 hp a 6100 rpm | Potência | 61 hp a 5000 rpm |
64.38 cv/litro | Potência específica | 52.14 cv/litro |
10.8 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 10 kgf.m a 3000 rpm |
3.19 kg/hp | Relação peso/potência | 3.87 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica tipo cartucho, Ø 47 mm, 90 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, 144 mm |
Monoamortecedor regulável, 72 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 100 mm |
Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
90-B16 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
150/80-R16 | Pneu traseiro | 170/80-15 |
2225 mm | Comprimento | 2340 mm |
1040 mm | Altura | 1130 mm |
770 mm | Largura | 1050 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1650 mm |
705 mm | Altura do assento | 740 mm |
N/D | Vão livre | 172 mm |
246 kg | Peso seco | 236 kg |
23 km/l | Consumo médio | 23 km/l |
12 L (276 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (296 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
104.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.150 | Preço sugerido em 2018 | U$ 13.990 |
R$ 83.827 | Quanto custaria hoje | R$ 137.643 |
97.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 163.3 |
37.4 Alta | Complexidade mecânica | 37.6 Alta |
151 Médio | Aproveitamento mecânico | 121.3 Médio |
297 Médio | Porte | 429 Grande |
332 XP | Nível de popularidade | 300 XP |
315º | Posição no Ranking | 344º |
16.3 Mediano | Custo-Benefício | 8.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Oct/2020 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |