Kawasaki KLE 650 Versys (FJF) - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014 |
Sport Crossover | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
649 cm³ (83 mm x 60 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1679 cm³ (90 mm x 66 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 2X Keihin TTK38 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso EIS48 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
69 hp a 8000 rpm | Potência | 197 hp a 9000 rpm |
106.32 cv/litro | Potência específica | 117.33 cv/litro |
6.5 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 17 kgf.m a 6500 rpm |
3.13 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 145 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R18 59V |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 200/50-R18 76V |
2165 mm | Comprimento | 2395 mm |
1400 mm | Altura | 1191 mm |
840 mm | Largura | 820 mm |
1415 mm | Entre-eixos | 1699 mm |
840 mm | Altura do assento | 774 mm |
170 mm | Vão livre | 140 mm |
216 kg | Peso seco | 289 kg |
21 km/l | Consumo médio | 21 km/l |
21 L (441 km) | Tanque e autonomia | 15.4 L (176 km) |
1.9 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
110 g/km | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 8.099 | Preço sugerido em 2018 | U$ 17.990 |
R$ 51.628 | Quanto custaria hoje | R$ 126.550 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
163º ![]() |
Posição no Ranking | 197º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização | |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |