Yamaha XVZ 1300 Royal Star (4WY1) - 1996 |
Similaridade![]() |
Dafra Citycom S 300i ABS - 2019 |
Cruiser Custom | Categoria | City Scooter |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1294 cm³ (79 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 278.3 cm³ (75 mm x 63 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 10.4:1 |
75 hp a 5000 rpm | Potência | 27.8 hp a 7750 rpm |
57.96 cv/litro | Potência específica | 99.89 cv/litro |
11.4 kgf.m a 3500 rpm | Torque | 2.8 kgf.m a 6500 rpm |
4.07 kg/hp | Relação peso/potência | 6.55 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Tubular inferior em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 117 mm |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 91 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 288 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 320 mm, 4 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
150/80-16 71H | Pneu dianteiro | 110/70-16 52P |
150/90-B16 74H | Pneu traseiro | 130/70-16 61P |
2480 mm | Comprimento | 2210 mm |
1160 mm | Altura | 1445 mm |
910 mm | Largura | 785 mm |
1695 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
715 mm | Altura do assento | 800 mm |
150 mm | Vão livre | 125 mm |
305 kg | Peso seco | 182 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
18 L (304 km) | Tanque e autonomia | 10 L (250 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 1.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 1996 | U$ 5.500 |
R$ 135.039 | Quanto custaria hoje | R$ 34.153 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
277º ![]() |
Posição no Ranking | 363º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Aug/2022 |