BMW S 1000 RR Premium - 2020 |
Similaridade![]() |
Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-O - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.3:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
207 hp a 13500 rpm | Potência | 197 hp a 9500 rpm |
207.21 cv/litro | Potência específica | 147.01 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 15.8 kgf.m a 7200 rpm |
0.81 kg/hp | Relação peso/potência | 1.12 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm |
Monoamortecedor regulável, 117 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-17 73W |
2073 mm | Comprimento | 2190 mm |
1151 mm | Altura | 1165 mm |
848 mm | Largura | 735 mm |
1441 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
824 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | 120 mm |
167 kg | Peso seco | 220 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 15.6 km/l |
16.5 L (257 km) | Tanque e autonomia | 21 L (305 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.995 | Preço sugerido em 2020 | U$ 13.999 |
R$ 102.731 | Quanto custaria hoje | R$ 103.094 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
174º ![]() |
Posição no Ranking | 163º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |