BMW S 1000 RR - 2013 |
Similaridade![]() |
Ducati 999 - 2003 |
Super Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (100 mm x 63.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Webber-Marelli Ø 54 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 11.4:1 |
193 hp a 13000 rpm | Potência | 124 hp a 9500 rpm |
193.19 cv/litro | Potência específica | 124.25 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9750 rpm | Torque | 10.8 kgf.m a 8000 rpm |
0.92 kg/hp | Relação peso/potência | 1.6 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 71 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2056 mm | Comprimento | 2095 mm |
1138 mm | Altura | 1090 mm |
826 mm | Largura | 730 mm |
1422 mm | Entre-eixos | 1420 mm |
820 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | 125 mm |
178 kg | Peso seco | 199 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
17.5 L (296 km) | Tanque e autonomia | 15.5 L (262 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
132.2 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.050 | Preço sugerido em 2013 | U$ 17.695 |
R$ 108.351 | Quanto custaria hoje | R$ 156.582 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
114º ![]() |
Posição no Ranking | 404º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Chicote elétrico sofre avarias ao redor da caixa da bateria / Falhas no relé da bomba de combustível / Falhas no relé do farol / Bobina frontal suscetível a corrosão |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |