Yamaha YZF R1 M (2KS3) - 2015 |
Similaridade |
Ducati D16 Desmosedici RR - 2008 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 16 válvulas |
MPFI YCC-T YCC-I - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 13.5:1 |
200 hp a 13500 rpm | Potência | 200 hp a 13800 rpm |
200.4 cv/litro | Potência específica | 202.22 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10500 rpm |
0.91 kg/hp | Relação peso/potência | 0.86 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12v |
TCI | Ignição | CDI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119.4 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 119.4 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
200/55-ZR17 78W | Pneu traseiro | 200/55-R16 |
2055 mm | Comprimento | 2040 mm |
1151 mm | Altura | 1102 mm |
691 mm | Largura | 760 mm |
1404 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
861 mm | Altura do assento | 813 mm |
240 mm | Vão livre | 124 mm |
182 kg | Peso seco | 171 kg |
13.1 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (223 km) | Tanque e autonomia | 15 L (0 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
168 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 21.990 | Preço sugerido em 2015 | U$ 72.500 |
R$ 151.061 | Quanto custaria hoje | R$ 581.753 |
271.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 1014.4 |
56.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 54.7 Muito alta |
413.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 415.9 Alto |
223 Médio | Porte | 216 Médio |
404 XP | Nível de popularidade | 339 XP |
241º | Posição no Ranking | 310º |
6.5 Ruim | Custo-Benefício | 1.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/Aug/2023 |