Victory Kingpin - 2004 |
Similaridade |
Triumph Thunderbird 1600 - 2014 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1507 cm³ (97 mm x 102 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1597 cm³ (103.8 mm x 94.3 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
80 hp a 5500 rpm | Potência | 86 hp a 4850 rpm |
53.09 cv/litro | Potência específica | 53.85 cv/litro |
12.45 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 14.9 kgf.m a 2750 rpm |
3.63 kg/hp | Relação peso/potência | 3.58 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida tipo cartucho, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 95 mm |
Disco simples, 300 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS |
130/70-18 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
180/55-B18 | Pneu traseiro | 200/50-R17 |
2521 mm | Comprimento | 2340 mm |
1290 mm | Altura | 1120 mm |
960 mm | Largura | 880 mm |
1690 mm | Entre-eixos | 1615 mm |
673 mm | Altura do assento | 700 mm |
148 mm | Vão livre | N/D |
290 kg | Peso seco | 308 kg |
17 km/l | Consumo médio | 17 km/l |
17 L (289 km) | Tanque e autonomia | 22 L (510 km) |
5.7 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 143.6 g/km |
U$ 14.999 | Preço sugerido em 2004 | U$ 13.499 |
R$ 130.251 | Quanto custaria hoje | R$ 94.958 |
129.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 105.7 |
31.6 Média | Complexidade mecânica | 35.7 Alta |
143.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 153.1 Médio |
472 Grande | Porte | 444 Grande |
204 XP | Nível de popularidade | 467 XP |
474º | Posição no Ranking | 189º |
12.4 Mediano | Custo-Benefício | 19.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na solda no eixo da alavanca do câmbio. Ressecamento das borrachas que conectam o corpo de acelerador ao motor. Manete de embreagem dobra o cabo de forma acentuada podendo rompê-lo. Fixação dos parafusos dos cabos de bateria | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 22/Aug/2024 | Dados atualizados em: 12/Apr/2023 |