BMW F 800 R - 2013 |
Similaridade![]() |
Triumph Adventurer 900 - 1996 |
Sport Naked | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
798 cm³ (82 mm x 75.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 885 cm³ (76 mm x 65 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | 3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
87 hp a 8000 rpm | Potência | 70 hp a 8000 rpm |
109.02 cv/litro | Potência específica | 79.1 cv/litro |
8.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 7.34 kgf.m a 4800 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 3.14 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 110 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões |
Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/80-18 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/80-16 |
2082 mm | Comprimento | 2170 mm |
1240 mm | Altura | 1290 mm |
812 mm | Largura | 750 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1550 mm |
800 mm | Altura do assento | 750 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
177 kg | Peso seco | 220 kg |
24.2 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
16 L (387 km) | Tanque e autonomia | 15 L (237 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 4 L |
83.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.600 | Preço sugerido em 2013 | U$ 12.860 |
R$ 76.314 | Quanto custaria hoje | R$ 128.646 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
115º ![]() |
Posição no Ranking | 182º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |