BMW K 1300 R - 2013 |
Similaridade |
Indian FTR 1200 - 2019 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1293 cm³ (80 mm x 64.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1203 cm³ (102 mm x 73.6 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni Ø 60 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
173 hp a 9250 rpm | Potência | 120 hp a 8250 rpm |
133.8 cv/litro | Potência específica | 99.75 cv/litro |
14.2 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 11.75 kgf.m a 6000 rpm |
1.25 kg/hp | Relação peso/potência | 1.84 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 16.5 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Hossack/Fior, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 150 mm |
Monobraço cardã regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 60V |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/80-R18 70V |
2228 mm | Comprimento | 2286 mm |
1095 mm | Altura | 1297 mm |
856 mm | Largura | 850 mm |
1585 mm | Entre-eixos | 1524 mm |
820 mm | Altura do assento | 840 mm |
N/D | Vão livre | 183 mm |
217 kg | Peso seco | 221 kg |
18.6 km/l | Consumo médio | N/D |
19 L (353 km) | Tanque e autonomia | 12.9 L (0 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
116 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.705 | Preço sugerido em 2013 | U$ 12.999 |
R$ 120.266 | Quanto custaria hoje | R$ 80.720 |
194.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 103.4 |
51.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 40.2 Alta |
322.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 232.2 Alto |
339 Grande | Porte | 361 Grande |
383 XP | Nível de popularidade | 309 XP |
265º | Posição no Ranking | 338º |
9.8 Ruim | Custo-Benefício | 15.9 Mediano |
Melhor utilização | ||
Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 04/Sep/2023 |