BMW K 1300 R - 2013 |
Similaridade![]() |
Kawasaki Ninja ZX-14R ABS (FCF) - 2012 |
Super Naked | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1293 cm³ (80 mm x 64.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1441 cm³ (84 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Mikuni EIDW Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 12.3:1 |
173 hp a 9250 rpm | Potência | 210 hp a 10000 rpm |
133.8 cv/litro | Potência específica | 145.73 cv/litro |
14.2 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 16.6 kgf.m a 7500 rpm |
1.25 kg/hp | Relação peso/potência | 1.22 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Monocoque em alumínio |
Hossack/Fior, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 116 mm |
Monobraço cardã regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 124 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2228 mm | Comprimento | 2169 mm |
1095 mm | Altura | 1170 mm |
856 mm | Largura | 769 mm |
1585 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
820 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 124 mm |
217 kg | Peso seco | 257 kg |
18.6 km/l | Consumo médio | 18.6 km/l |
19 L (353 km) | Tanque e autonomia | 21.9 L (339 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
116 g/km | Emissão de CO² | 92.8 g/km |
U$ 16.705 | Preço sugerido em 2013 | U$ 14.899 |
R$ 120.266 | Quanto custaria hoje | R$ 109.722 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
268º ![]() |
Posição no Ranking | 468º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |