Münch Mammut 1200 TTS-E - 1973 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T120 - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1176 cm³ (75 mm x 66.6 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
Injeção mecânica Kugelfischer - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
100 hp a 7500 rpm | Potência | 80 hp a 6500 rpm |
85.03 cv/litro | Potência específica | 66.89 cv/litro |
11.5 kgf.m a 4800 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 3100 rpm |
2.98 kg/hp | Relação peso/potência | 2.8 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 8 Ah |
Bateria e bobina | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Tambor, | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
3.25-19 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
4.00-18 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
N/D | Comprimento | 2230 mm |
N/D | Altura | 1125 mm |
N/D | Largura | 785 mm |
N/D | Entre-eixos | 1445 mm |
711 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
298 kg | Peso seco | 224 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
24 L (0 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (322 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 5.135 | Preço sugerido em 1973 | U$ 11.800 |
R$ 70.850 | Quanto custaria hoje | R$ 75.221 |
63 Difícil | Fator de aquisição | 84.1 Difícil |
27.9 Média | Complexidade mecânica | 36 Alta |
195.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 156.8 Médio |
0 N/D | Porte | 308 Médio |
69 XP | Nível de popularidade | 388 XP |
725º | Posição no Ranking | 258º |
12.5 Mediano | Custo-Benefício | 19.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas |
Dados atualizados em: 24/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |