BMW G 650 GS 2013 |
Similaridade |
BMW R 1200 GS 2013 |
Dual Sport | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
1 cilindro | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 4 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Bosch BMS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
50 hp a 6500 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
76.69 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
6.1 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
3.5 kg/hp | Relação peso/potência | 1.9 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco simples, 300 mm , 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
140/80-R17 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2165 mm | Comprimento | 2210 mm |
1770 mm | Altura | 1450 mm |
920 mm | Largura | 953 mm |
1477 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
780 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 195 mm |
175 kg | Peso seco | 238 kg |
27.2 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
14 L (381 km) | Tanque e autonomia | 20 L (320 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 4 L |
74.2 g/km | Emissão de CO² | 95.8 g/km |
U$ 7.850 | Preço original sugerido | U$ 15.800 |
R$ 55.221 | Quanto custaria hoje | R$ 111.145 |
49.7 Difícil | Fator de Aquisição | 175.9 Muito Difícil |
29.8 Média | Complexidade Mecânica | 50.1 Muito alta |
131.6 Médio | Aproveitamento Mecânico | 245.1 Alto |
272 Médio | Porte | 426 Grande |
647 | Nível de popularidade | 235 |
65º | Posição no Ranking | 401º |
24.1 Bom | Custo-Benefício | 9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra dos tubos do garfo de suspensão devido a uso off-road severo (recall modelos 2013-2017) / Falhas na vedação da bomba d'água / Falhas no servo-freio / Falhas nos sensores de ABS / Falhas nas vedações internas e rolamentos do eixo-cardã / Falhas no interruptor do descanso central / Rachadura na bomba de combustível devido a excesso de aperto em arruela de suporte (recall modelos 2011-2014) |
Prefiro a G 650 GS | Sua escolha | Prefiro a R 1200 GS |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |