BMW G 650 GS - 2013 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XCa - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Touring Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Bosch BMS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
50 hp a 6500 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
76.69 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
6.1 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
3.5 kg/hp | Relação peso/potência | 1.78 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
140/80-R17 | Pneu traseiro | 120/70-R17 |
2165 mm | Comprimento | 2230 mm |
1770 mm | Altura | 1540 mm |
920 mm | Largura | 930 mm |
1477 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
780 mm | Altura do assento | 835 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
175 kg | Peso seco | 248 kg |
27.2 km/l | Consumo médio | 27.2 km/l |
14 L (381 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 4 L |
74.2 g/km | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 7.850 | Preço sugerido em 2013 | U$ 21.750 |
R$ 56.515 | Quanto custaria hoje | R$ 138.649 |
51 Difícil | Fator de aquisição | 208.9 |
29.8 Média | Complexidade mecânica | 47.7 Alta |
131.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 266.2 Alto |
272 Médio | Porte | 429 Grande |
709 XP | Nível de popularidade | 361 XP |
65º | Posição no Ranking | 290º |
24.2 Bom | Custo-Benefício | 8.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |