Fantic Caballero 500 Scrambler - 2022 |
Similaridade |
Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Sport Vintage | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
449 cm³ (94.5 mm x 64 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 411 cm³ (78 mm x 86 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Athena GET Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
40 hp a 7500 rpm | Potência | 24.5 hp a 6500 rpm |
89.09 cv/litro | Potência específica | 59.61 cv/litro |
4.4 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 3.2 kgf.m a 4250 rpm |
3.75 kg/hp | Relação peso/potência | 7.35 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em cromo-molibdênio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 180 mm |
Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
Disco simples, 230 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
140/80-R17 | Pneu traseiro | 120/90-17 |
2166 mm | Comprimento | 2190 mm |
1135 mm | Altura | 1360 mm |
820 mm | Largura | 840 mm |
1425 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
820 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | 220 mm |
150 kg | Peso seco | 180 kg |
23.8 km/l | Consumo médio | 23.8 km/l |
12 L (286 km) | Tanque e autonomia | 15 L (416 km) |
1 L | Reservatório de óleo | 2 L |
97.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.950 | Preço sugerido em 2022 | U$ 3.999 |
R$ 51.148 | Quanto custaria hoje | R$ 26.152 |
44.3 Moderado | Fator de aquisição | 15.8 Fácil |
28.6 Média | Complexidade mecânica | 22.3 Média |
131.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 81.9 Baixo |
218 Médio | Porte | 265 Médio |
63 XP | Nível de popularidade | 983 XP |
739º | Posição no Ranking | 22º |
14.1 Mediano | Custo-Benefício | 63.3 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sensor de posição do acelerador desalinhado / Pequenos vazamentos de óleo / Partes metálicas expostas propensas a oxidação | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |