Kawasaki Ninja ZX-14R ABS (FCF) - 2012 |
Similaridade |
Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (RQM3) - 2023 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1441 cm³ (84 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Mikuni EIDW Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
210 hp a 10000 rpm | Potência | 190 hp a 9700 rpm |
145.73 cv/litro | Potência específica | 141.79 cv/litro |
16.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 15.2 kgf.m a 7000 rpm |
1.22 kg/hp | Relação peso/potência | 1.16 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Monocoque em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 116 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 124 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 140 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2169 mm | Comprimento | 2180 mm |
1170 mm | Altura | 1165 mm |
769 mm | Largura | 735 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
800 mm | Altura do assento | 805 mm |
124 mm | Vão livre | 125 mm |
257 kg | Peso seco | 220 kg |
15.5 km/l | Consumo médio | 15.5 km/l |
21.9 L (339 km) | Tanque e autonomia | 20 L (360 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
92.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.899 | Preço sugerido em 2012 | U$ 18.799 |
R$ 109.722 | Quanto custaria hoje | R$ 104.333 |
186.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 178.1 |
53.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 54.1 Muito alta |
373.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 348.3 Alto |
343 Grande | Porte | 284 Médio |
205 XP | Nível de popularidade | 112 XP |
470º | Posição no Ranking | 651º |
10.2 Mediano | Custo-Benefício | 10.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |