![]() Bimota DB2 SR - 1994 |
Similaridade![]() |
Bimota DB5 Mille - 2005 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | a ar |
904 cm³ (92 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 992 cm³ (94 mm x 71.5 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 4 válvulas |
EFI Molynum - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Magneti Marelli Ø 45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
89.4 hp a 7500 rpm | Potência | 85.5 hp a 7750 rpm |
98.89 cv/litro | Potência específica | 86.19 cv/litro |
9 kgf.m a 5250 rpm | Torque | 9 kgf.m a 5750 rpm |
1.88 kg/hp | Relação peso/potência | 1.82 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Duplo disco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm, 4 pistões |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/90-17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-17 |
N/D | Comprimento | N/D |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | N/D |
1370 mm | Entre-eixos | 1495 mm |
N/D | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
168 kg | Peso seco | 156 kg |
16.6 km/l | Consumo médio | N/D |
16 L (266 km) | Tanque e autonomia | 17 L (0 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.122 | Preço sugerido em 1994 | U$ 16.999 |
R$ 125.263 | Quanto custaria hoje | R$ 144.815 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
631º ![]() |
Posição no Ranking | 566º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |