Bimota DB2 SR - 1994 |
Similaridade |
Bimota DB3 Mantra - 1995 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
904 cm³ (92 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
EFI Molynum - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
89.4 hp a 7500 rpm | Potência | 84 hp a 7000 rpm |
98.89 cv/litro | Potência específica | 92.92 cv/litro |
9 kgf.m a 5250 rpm | Torque | 9.2 kgf.m a 5500 rpm |
1.88 kg/hp | Relação peso/potência | 2.05 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V |
CDI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em cromo-molibdênio | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica invertida | Suspensão dianteira | Telescópica regulável |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | N/D |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | N/D |
1370 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
N/D | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
168 kg | Peso seco | 172 kg |
16.6 km/l | Consumo médio | 16.6 km/l |
16 L (266 km) | Tanque e autonomia | 14 L (192 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.122 | Preço sugerido em 1994 | U$ 20.280 |
R$ 125.263 | Quanto custaria hoje | R$ 206.218 |
122.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 230 |
31.2 Média | Complexidade mecânica | 35.2 Alta |
197.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 185.9 Alto |
0 N/D | Porte | 0 N/D |
127 XP | Nível de popularidade | 28 XP |
632º | Posição no Ranking | 835º |
8.1 Ruim | Custo-Benefício | 4.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |