Honda VFR 800 F Interceptor (4) - 2004 |
Similaridade |
Honda CBX 750 F - 1984 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
782 cm³ (72 mm x 48 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (67 mm x 53 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 9.3:1 |
106 hp a 10250 rpm | Potência | 91 hp a 9500 rpm |
135.55 cv/litro | Potência específica | 121.82 cv/litro |
7.6 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 7.1 kgf.m a 8500 rpm |
2.01 kg/hp | Relação peso/potência | 2.4 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 115 mm |
Disco duplo, 296 mm, 3 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 256 mm, 3 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 110/90-16 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 130/80-18 |
2120 mm | Comprimento | 2146 mm |
1195 mm | Altura | N/D |
735 mm | Largura | N/D |
1460 mm | Entre-eixos | 1465 mm |
805 mm | Altura do assento | 830 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
213 kg | Peso seco | 218 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
22 L (363 km) | Tanque e autonomia | 22 L (275 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
124 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.999 | Preço sugerido em 2004 | U$ 3.805 |
R$ 95.515 | Quanto custaria hoje | R$ 45.595 |
149.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 65.6 Difícil |
49.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 46 Alta |
249.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 219.4 Alto |
267 Médio | Porte | 0 N/D |
41 XP | Nível de popularidade | 296 XP |
785º | Posição no Ranking | 350º |
6.4 Ruim | Custo-Benefício | 12 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |