Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson Softail Fat Boy Special 103 FLSTFB - 2012 |
Super Racing | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | N/D |
147.01 cv/litro | Potência específica | N/D |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 13.7 kgf.m a 3000 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 91 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 140/75-R17 67V |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 200/55-R17 78V |
2190 mm | Comprimento | 2395 mm |
1165 mm | Altura | N/D |
735 mm | Largura | N/D |
1480 mm | Entre-eixos | 1638 mm |
805 mm | Altura do assento | 669 mm |
120 mm | Vão livre | 125 mm |
220 kg | Peso seco | 313 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (338 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | 129.9 g/km |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 16.649 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 122.609 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
163º ![]() |
Posição no Ranking | 49º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim / Falhas na partida do motor |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |