Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) 2012 |
Similaridade |
Kawasaki Concours-14 ABS (CCF) 2012 |
Super Racing | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1352 cm³ (84 mm x 61 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Mikuni 40EIDW Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 155 hp a 8800 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 114.64 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 6200 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 1.79 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12V 14 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Monocoque em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 113 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 136 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2190 mm | Comprimento | 2230 mm |
1165 mm | Altura | 1345 mm |
735 mm | Largura | 950 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
805 mm | Altura do assento | 815 mm |
120 mm | Vão livre | 125 mm |
220 kg | Peso seco | 278 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 15.9 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 22 L (350 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.999 | Preço original sugerido | U$ 15.899 |
R$ 100.785 | Quanto custaria hoje | R$ 114.464 |
155 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 205.3 Muito Difícil |
48.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 56.7 Muito alta |
361.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 284.1 Alto |
285 Médio | Porte | 480 Grande |
438 | Nível de popularidade | 543 |
178º | Posição no Ranking | 108º |
12.9 Mediano | Custo-Benefício | 10.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a GSX 1300 R Hayabusa (L2) | Sua escolha | Prefiro a Concours-14 ABS (CCF) |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |