![]() Bimota DB3 Mantra - 1995 |
Similaridade![]() |
Aprilia NA 850 Mana - 2008 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em L |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
904 cm³ (92 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 839.3 cm³ (88 mm x 69 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Weber/Marelli Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
84 hp a 7000 rpm | Potência | 75 hp a 7250 rpm |
92.92 cv/litro | Potência específica | 89.36 cv/litro |
9.2 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 7.79 kgf.m a 5000 rpm |
2.05 kg/hp | Relação peso/potência | 2.67 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | CVT, 7 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Perimetral em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
N/D | Comprimento | 2080 mm |
N/D | Altura | 1130 mm |
N/D | Largura | 800 mm |
1370 mm | Entre-eixos | 1463 mm |
N/D | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
172 kg | Peso seco | 200 kg |
13.7 km/l | Consumo médio | 13.7 km/l |
14 L (192 km) | Tanque e autonomia | 15 L (278 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 20.280 | Preço sugerido em 1995 | U$ 9.899 |
R$ 206.218 | Quanto custaria hoje | R$ 79.431 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
838º ![]() |
Posição no Ranking | 460º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
|
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 |