Kawasaki Ninja ZX-4R (PRFNN) - 2024 |
Similaridade |
Kawasaki Z 1000 SX ABS (LFF) - 2015 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
399 cm³ (57 mm x 39.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1043 cm³ (77 mm x 56 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 11.8:1 |
80 hp a 14500 rpm | Potência | 138 hp a 9600 rpm |
200.5 cv/litro | Potência específica | 132.31 cv/litro |
4 kgf.m a 13000 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7800 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 1.67 kg/hp |
12 V | Bateria | 12V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 37 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 112 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 138 mm |
Disco duplo, 290 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
1990 mm | Comprimento | 2105 mm |
1110 mm | Altura | 1229 mm |
765 mm | Largura | 790 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
800 mm | Altura do assento | 820 mm |
135 mm | Vão livre | 134 mm |
174 kg | Peso seco | 231 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
15 L (318 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (274 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 4 L |
120 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.399 | Preço sugerido em 2024 | U$ 9.199 |
R$ 50.613 | Quanto custaria hoje | R$ 63.193 |
85.2 Difícil | Fator de aquisição | 98.1 |
54.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 49.4 Muito alta |
284.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 282.3 Alto |
212 Médio | Porte | 315 Médio |
16 XP | Nível de popularidade | 287 XP |
874º | Posição no Ranking | 361º |
8.4 Ruim | Custo-Benefício | 15.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |