A ZX-4R foi desenvolvida para preencher a lacuna de desempenho e preço entre as Ninja 400 de dois cilindros e as ZX-6R, equipada com um novo motor desenvolvido especialmente para ela, um 4 cilindros paralelos com 16 válvulas e duplo comando no cabeçote. Conta com suspensão ajustável, controle eletrônico de tração, quick-shift, freios ABS, painel com tela TFT sistema para conectividade com smartphone. Foi lançada em 2023 na América do Norte, Austrália e Ásia, chegando na Europa e América do Sul em 2024
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 399 cm³ (57 mm x 39.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Ø 34 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.3:1 | |
Potência | 80 hp a 14500 rpm | |
Potência específica | 200.5 cv/litro | |
Torque | 4 kgf.m a 13000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.18 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 37 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 112 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 160/60-ZR17 69W | |
Comprimento | 1990 mm | |
Altura | 1110 mm | |
Largura | 765 mm | |
Entre-eixos | 1380 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | 135 mm | |
Peso seco | 174 kg | |
Consumo médio | 21.2 km/l | |
Tanque e autonomia | 15 L (318 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | 120 g/km | |
Preço sugerido em 2024 | U$ 9.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 50.613 | |
Fator de aquisição | 85.2 Difícil | |
Complexidade mecânica | 54.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 284.8 Alto | |
Porte | 212 Médio | |
Nível de popularidade | 16 XP | |
Posição no Ranking | 874º | |
Custo-Benefício | 8.4 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |