Kawasaki Ninja ZX-4R (PRFNN) - 2024 |
Similaridade |
Triumph Daytona 955i - 2006 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
399 cm³ (57 mm x 39.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
80 hp a 14500 rpm | Potência | 147 hp a 10700 rpm |
200.5 cv/litro | Potência específica | 153.93 cv/litro |
4 kgf.m a 13000 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm |
2.18 kg/hp | Relação peso/potência | 1.3 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 37 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor a gás regulável, 112 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 290 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/60-ZR17 69W | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
1990 mm | Comprimento | 2072 mm |
1110 mm | Altura | 1165 mm |
765 mm | Largura | 725 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1426 mm |
800 mm | Altura do assento | 815 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
174 kg | Peso seco | 191 kg |
21.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
15 L (318 km) | Tanque e autonomia | 20 L (312 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
120 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.399 | Preço sugerido em 2024 | U$ 9.999 |
R$ 50.613 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
85.2 Difícil | Fator de aquisição | 110.8 |
54.1 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.2 Alta |
284.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 312.2 Alto |
212 Médio | Porte | 234 Médio |
15 XP | Nível de popularidade | 336 XP |
875º | Posição no Ranking | 314º |
8.4 Ruim | Custo-Benefício | 12.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão |
Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |