Com a falta de eficiência da CX 500 Turbo, a Honda aumentou sua cilindrada e diâmetro do turbo e a relançou como CX 650 Turbo, para concorrer com a Yamaha XJ 650 Turbo, Kawasaki GPZ 750 Turbo e Suzuki XN85D Turbo. Com turbo lags longos e respostas violentas, as montadoras abandonaram a ideia de motos turbinadas e voltaram e investir em aumento de cilindrada. A CX 650 T Turbo tinha soluções sofisticadas para a epoca, como a suspensão dianteira com sistema TRAC anti-mergulho e alimentação por injeção computadorizada. O modelo alcançava 140 mph (225 km/h)
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 647 cm³ (82.5 mm x 63 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | Injeção de combustível computadorizada - Gasolina | |
Sobrealimentação | Turbocompressor IHI Ø 51 mm 1.13 bar | |
Taxa de compressão | 7.8:1 | |
Potência | 100 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 154.56 cv/litro | |
Torque | 9.1 kgf.m a 4750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.35 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 37 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 104 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 100/90-V18 | |
Pneu traseiro | 120/90-V17 | |
Comprimento | 2220 mm | |
Altura | 1325 mm | |
Largura | 775 mm | |
Entre-eixos | 1495 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 235 kg | |
Consumo médio | 19.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (396 km) | |
Reservatório de óleo | 3.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1983 | U$ 4.998 | |
Quanto custaria hoje | R$ 60.716 | |
Fator de aquisição | 72.3 Difícil | |
Complexidade mecânica | 38.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 262.9 Alto | |
Porte | 319 Médio | |
Nível de popularidade | 203 XP | |
Posição no Ranking | 476º | |
Custo-Benefício | 9.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 21/May/2024 |