A mais vintage entre as Vespas atuais, a PX traz motor a 2 tempos carburado, partida elétrica e a pedal e câmbio mec&acric;nico de 4 marchas. Quase tudo como antigamente.
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 123 cm³ (52.5 mm x 57 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'orto SI 20/20 D - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.2:1 | |
Potência | 8.9 hp a 6600 rpm | |
Potência específica | 72.36 cv/litro | |
Torque | 0.98 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 10.9 kg/hp | |
Bateria | 12 V 9 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas | |
Embreagem | Hidráulica | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Monocoque em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Disco simples, 200 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 150 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.50-10 | |
Pneu traseiro | 3.50-10 | |
Comprimento | 1760 mm | |
Altura | 1110 mm | |
Largura | 700 mm | |
Entre-eixos | 1235 mm | |
Altura do assento | 810 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 97 kg | |
Consumo médio | 38.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 8 L (307 km) | |
Reservatório de óleo | 1.6 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 5.000 | |
Quanto custaria hoje | R$ 35.997 | |
Fator de aquisição | 25.5 Moderado | |
Complexidade mecânica | 25.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 73 Baixo | |
Porte | 97 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 195 XP | |
Posição no Ranking | 498º | |
Custo-Benefício | 11.5 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 12/Dec/2022 |